quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Maturidade x Dieta

Engraçado, depois de alguns anos você reler suas postagens. É o que eu fiz, e confesso "parece ser outra pessoas" quem escreveu, não consigo me ver em nenhum desses parágrafos aparentemente escritas por mim.
Voltando ao assunto dieta, digo a vocês que na adolescência os esforços são mínimos e os resultados gigantescos, sentimos prazer em perder peso, já se passando dos 25 em nossa juventude os esforços são gigantescos e resultados minimo, fica mais difícil perder peso, porém nos tornamos mais disciplinadas, acredito que um pouco dessa disciplina deve ser pela maturidade, aprendemos que pra dar certo temos que andar certo.

Esses dias vi uma postagem falando sobre os 30, o tão temido 30, e refletindo coloquei na balança, acredito que os 30 de hoje são os 20 de ontem, ainda não tenho 30, mas estou quase, e posso dizer que estou em uma das minhas melhores fases.

Quando eu tinha uns 20 anos, lembro me que saia bastante, me envolvia muito, me deixa-va levar, porém sempre tinha um preço, e um preço não muito bom. E hoje sou mais cautelosa, observadora, avaliadora, e confesso tenho menos problemas, se importar é essencial pra se ter sucesso.

Quando estava em minhas diversões eram restritas a bebida e noites sem dormir, todo final de semana eram as mesmas coisas. E já com quase 30, sei que não sou tão madura, porém, minha vida é muito menos resumidas, hoje sei apreciar uma musica boa, como se fosse uma comida, hoje conheço mais lugares, viajo mais, sem medo, aprendi a não ter medo, a maturidade traz realizações que meus 20 nunca me apresentou. É curtir um momento só, no carro ouvindo aquela musica antiga que nos deixa nostálgicos, é se amar, ser você mesma, é não depender de julgamentos, "é" muitas coisas.

Me lembro de uma viagem que fiz com uns 22 anos para o sul do pais, apesar de ser corajosa viajar sem rumo pra conhecer lugares, me arrependo de ter sentido medo e me privado de muitas realizações naquele lugar lindo, que novamente se encontra em minha lista de realizações, porém acredito que vai ser diferente.

Ai você se pega fazendo um textão, em um blog que seria destinado sobre dieta, e sorri.

Mas a vida é isso, tem pessoas realizadas e outras não, de certa forma me sinto realizada em muitos aspectos, as vezes observo pessoas ainda na luta que um dia já passei, observo algumas pessoas que ignoraram conselhos de pais e tardaram seus sonhos. Mas cada um é responsável por si mesmo, colhemos o que plantamos, mas nunca é tarde para sonhar, o sonho alimenta nossa força.

Nossa vida é cheia de missões que nunca se findam, quando você para pra respirar de uma batalha, aparecem novas lutas.

Mas uma frase que mudou minha vida em um momento muito difícil, e que jamais esqueci ou esquecerei. "Na vida ter problema é inevitável, a diferença é como lhe damos com esses problemas", com o tempo aprendi a me focar na solução dos problemas, e não no problemas e suas consequências, por que alias tudo uma hora se resolve.

Sem dúvida aproveitamos mais a vida em plena juventude depois dos 28, estabilidade financeira, maturidade, sabedoria, conhecimento e experiencia.

Viajamos sozinhas sem neuras, vamos ao cinema com a nossa própria companhia, conhecemos lugares que nunca planejaríamos na adolescência ou "juventude".

Amamos sermos nós mesmas.

Vivemos a vida mais intensamente.....vivemos mais......